A programação das paróquias para as missas de celebração do Natal tem horários antecipados em Iguatu para oportunizar às pessoas momentos de confraternização com a família, além da segurança. Antes, a tradicional Missa do Galo começava por volta de 22 horas, agora, acontece agora mais cedo.
A Diocese de Iguatu é formada por 32 paróquias, cada uma define a programação. Na sede do município, as quatro paróquias, Matriz, Catedral, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Nossa Senhora das Graças, sempre contam com grande participação de católicos.
De acordo com a programação da Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana, os horários de missas do Natal no sábado, 24, será às 19h. No domingo, 25, às 17h. As missas na igreja matriz serão campais, na praça ao lado da Matriz. No Dia de Natal, a missa vai ser às 17h.
A igreja de Senhora Sant’Ana está em reforma. Depois da missa vai acontecer o sorteio do ‘Show de Prêmios’, tendo como premiações 3 carneiros, 2 fritadeiras sem óleo (Air Fryer) e ainda um televisor. A cartela custa apenas R$ 10,00. O sorteio vai ser computadorizado. As pessoas podem adquirir sua cartela com coordenadores de setores, movimentos, pastorais e comunidades da paróquia.
A Catedral de São José divulgou a programação das missas para as festas de final de ano. “Preparamos uma programação especial para o fim de ano. Esperamos contar com a participação das famílias. Neste sábado, teremos duas missas. A primeira, às 18h, que é a missa da Vigília de Natal, e às 20h celebraremos a Missa da Noite de Natal.
No domingo, teremos três missas de Natal, às 8h, 10h e 18h. Já no final do ano, dia 31, sábado às 18h, acontece a Adoração ao Santíssimo Sacramento, seguida de missa às 19h, Missa da Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus. No domingo, primeiro dia do ano, teremos duas missas da Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, às 10h e às 18h”, apresentou a programação o padre José Wallace, pároco da Catedral de São José.
“O Natal é a festa de nascimento de Nosso Senhor, o senhor que vem ao mundo, nasce para nos trazer vida e salvação. Que o menino Deus possa nascer, renascer e permanecer no coração de todos e de cada um neste Natal, trazendo saúde e paz”, desejou o padre.
Com informações do Jornal A Praça.