quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Soldado faz parto da própria filha dentro de carro, no Ceará

Acostumado a atender emergências, o soldado do Corpo de Bombeiros Felipe Lima enfrentou uma ocorrência especial na tarde última terça-feira (29): fazer o parto da própria filha, dentro de seu carro. O caso aconteceu em Itapipoca.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi surpreendida com o chamado inusitado e ajudou no atendimento.

Naiara Gonçalves, grávida de 39 anos, começou a sentir contrações na manhã desta terça, segundo o Corpo de Bombeiros. A bolsa rompeu por volta de 14h e o pai da criança, Felipe, decidiu levar a companheira de carro ao hospital.

Mas a pequena Zoe se apressou e o parto foi acelerado. Percebendo que a esposa daria à luz a qualquer momento, Felipe decidiu estacionar o carro em frente à Base do Samu.

O pai realizou o parto no próprio carro e acionou a equipe para ajudar no procedimento. “Trabalho na área e sei que posso estar em uma situação dessa a qualquer momento, mas nunca imaginei que seria com a minha própria esposa, como aconteceu nesta tarde”, disse Felipe.

Com informações do Diário do Nordeste.