terça-feira, 29 de novembro de 2022

Prefeitura de Acopiara prepara a retomada do Polo Industrial

A Prefeita em exercício, Ana Patrícia, vem trabalhando junto com o Coordenador da Sala do Empreendedor de Acopiara, Eduardo Gaspar, e o secretário Vicente Júnior –SEINFRA, com foco na retomada de instalação de indústrias no município que vão gerar mais emprego, renda e desenvolvimento da economia local.

A iniciativa já conta com o interesse dos empresários acopiarenses Pedro Sampaio e Ítalo Diógenes que, já apresentaram à gestão, propostas para instalação de fábricas de argamassas e tintas, produtos de limpezas e móveis, em parceria com o grupo Zenir Móveis, além de um outro empreendimento a partir de materiais reciclados.

Em contrapartida, a Prefeitura vai garantir incentivos como: terraplanagem dos terrenos e o acesso das indústrias a CE-060, com a construção de pavimentações que facilitarão o escoamento da produção.

O município também vem trabalhando para pactuar uma nova parceria com o Governo do Estado voltada a instalação de galpões industriais que irão contribuir com atração de novos empreendimentos.

De acordo com Eduardo Gaspar, se consolidado o cenário de investimentos, com a abertura das novas indústrias serão gerados inicialmente 100 novos empregos que proporcionarão um incremento de cerca de R$ 1,5 milhão e meio em renda para Acopiara.