quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Romaria de finados em Juazeiro do Norte reúne cerca de 400 mil fiéis que tentam tocar túmulo de padre Cícero em busca de milagres

Foto TV Verdes Mares/Reprodução
Na primeira Romaria de Finados após a pandemia de Covid-19, centenas de milhares de fiéis se reúnem nesta quarta-feira (2) em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, em um dos maiores eventos religiosos do Nordeste.

Segundo a Secretaria de Turismo e Romaria da cidade, cerca de 400 mil fiéis visitam a cidade desde sábado (29). O principal ponto de visita é o túmulo de padre Cícero, na Capela do Socorro. Segundo a crença popular, tocar o local onde o santo popular está sepultado traz graças ao devoto, fazendo com que ele alcance pedidos ao padre.

"Esse dia tem um significado enorme para Juazeiro do Norte. Os romeiros fazem da cidade um dos maiores destinos turísticos do país", diz o secretário de turismo e romaria de Juazeiro do Norte, Renato Wilamis de Lima.

Na igreja aglomerada de fiéis, são vários os relatos de milagres alcançados por intervenção de padre Cícero, como o caso da romeira Brasilina: "Alcancei a minha graça há 22 anos e todos os anos eu venho aqui. Foi numa época difícil, que não tinha o que comer, o feijão não dava, e as coisas melhoraram na minha vida", disse, emocionada.

Com informações do G1 Ceará.