quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Ceará recebe chuvas em 66 municípios entre terça e quarta-feira; veja a previsão para os próximos dias

Foto Fabiane de Paula
Choveu em cerca de 66 municípios entre as 7h de terça (29), e às 7h desta quarta-feira (30), conforme balanço parcial elaborado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

As maiores precipitações ocorreram no Centro-Sul do Estado, de acordo com a Funceme. O município que recebeu mais precipitações foi Solonópole com 97 milímetros.

Segundo a Funceme, a chuva ocorre devido à formação de áreas de instabilidade sobre o oceano Atlântico, formação de brisa terrestre, bem como efeitos locais, tais como, relevo, umidade e temperatura.

Previsão para os próximos dias

De acordo com previsão da Funceme, ainda entre a tarde e a noite desta quarta (30), o Maciço de Baturité, a Jaguaribana, o Cariri e norte do Sertão Central e Inhamuns, além da faixa litorânea poderão receber precipitações pontuais.

Já para quinta, a Funceme indica que as chuvas deverão começar pelos extremos do Estado, ou seja, litoral, Maciço e o sul, onde está o Cariri.

Por fim, para a próxima sexta-feira (2), a tendência é de redução nos acumulados. Neste momento, a previsão é de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões, com baixa possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea.

Quarta-Feira (30):

Céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões com chuva isolada.

Quinta-Feira (1º):

Céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões com chuva isolada.

Sexta-Feira (2):

Céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões, com baixa possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea

Com informações do G1 Ceará.