![]() |
| Foto Thiago Gadelha |
A placa de sinalização para vagas de estacionamento para idosas deverá mudar completamente em 5 anos. Segundo resolução do Conselho Nacional de Trânsito determinou que a figura de uma pessoa com bengala seja trocada por uma pessoa com postura reta e o escrito "60+" ao lado.
Em Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo, segundo informações da rede Globo, a prefeitura já começou a trocar a sinalização das 96 vagas para idosos existentes na cidade.
A discussão sobre a mudança do símbolo dos idosos já chegou ao Legislativo. No Distrito Federal, foi aprovado a mudança em duas comissões. Contudo, o Detran informou que o cumprimento da decisão do Contran deve ser questão de tempo.
Com informações do Diário do Nordeste.
