Foto Fabiane de Paula |
O total de 269 vagas para o cargo de recenseador foi disponibilizado pela Unidade Estadual do IBGE no Ceará (UE/CE) como oportunidade de emprego temporárias para o Censo 2022. Todas serão distribuídas em 26 municípios cearenses.
Para se inscrever, os interessados devem comparecer até sexta-feira (14), nos próprios postos de coleta do Censo em cada cidade.
Entre os requisitos para concorrer às vagas, segue presente a obrigatoriedade de ter concluído o ensino fundamental. Além disso, para a inscrição, que não terá taxa cobrada, é necessário apresentar documento com foto.
CONFIRA A QUANTIDADE DE VAGAS POR MUNICÍPIO:
Acaraú: 9
Amontada: 11
Aquiraz: 25
Baturité: 1
Boa Viagem: 11
Caridade: 4
Cascavel: 17
Chorozinho: 3
Cruz: 5
Eusébio: 13
Itaiçaba: 1
Itarema: 7
Itatira: 5
Jijoca de Jericoacoara: 6
Maracanaú: 37
Milhã: 3
Morada Nova: 10
Ocara: 6
Pacatuba: 17
Palhano: 6
Paramoti: 2
Quixeramobim: 14
Quixeré: 11
Redenção: 3
Russas: 32
São Gonçalo do Amarante: 10
CARGO TEMPORÁRIO
O cargo para recenseador segue sendo temporário, com possibilidade de extensão do contrato até o final da coleta domiciliar. A remuneração é realizada segundo a produção, mas a carga horária mínima sugerida é de 25 horas semanais.
Iniciada em agosto deste ano, a fase de coleta domiciliar do Censo 2022 foi prorrogada no último dia 3 de outubro pelo próprio IBGE. A previsão, agora, é de que o levantamento siga até o mês de dezembro.
Entre os motivos para a decisão, está a falta de recenseadores para atuar na coleta e as recusas enfrentadas em muitos domicílios brasileiros.
Com informações do Diário do Nordeste.