segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Governadora do Ceará, Izolda Cela está sendo cotada para o novo ministério de Lula

No meio da campanha eleitoral no segundo turno, a governadora Izolda Cela foi a São Paulo gravar vídeo para a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ocasião, uma frase dita por Lula chamou atenção. Após elogiar o trabalho da governadora à frente da Educação do Ceará, ele disse o seguinte: “Se prepare que vai ter muito trabalho pra nós”.

Essa declaração deixou no ar uma possibilidade de Izolda, cujo mandato de governadora termina em 31 de dezembro deste ano, possa a vir ocupar um posto importante na equipe de Lula, que foi eleito presidente da República no último domingo.

Passada a eleição tem início o período de discussão sobre a equipe de governo. Izolda é citada, por exemplo, pelo jornal O Globo, como um dos nomes fortes para comandar o Ministério da Educação na gestão do petista. A informação procede, conforme apurou esta coluna.

Uma fonte revelou que o ex-ministro Aloísio Mercadante, coordenador do Plano de Governo de Lula, e um dos petistas mais próximos do novo presidente, já relatou elogios de Lula ao trabalho de Izolda e um desejo do presidente de contar com a governadora do Ceará.

Com informações do Diário do Nordeste.