segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Bolsonaro completa 24 horas sem pronunciamento sobre resultado das eleições

Foto Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Às 19h57 desta segunda-feira (31), completou-se 24 horas de silêncio do presidente Jair Bolsonaro sobre o resultado do segundo turno das eleições.

Neste mesmo horário, no domingo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nesta manhã, Bolsonaro se reuniu no Palácio da Alvorada com seu candidato a vice na chapa Braga Netto, e com o ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid. Depois, o parlamentar seguiu para o Palácio do Planalto. Em nenhuma das ocasiões, o candidato derrotado à reeleição falou com apoiadores ou se manifestou à imprensa.

Ontem, enquanto discursava a apoiadores na Avenida Paulista, em São Paulo, Lula afirmou que até às 23h45 não havia recebido telefonema de Jair Bolsonaro.

"Vocês sabem que a gente vai ter que ter um governo para conversar com muita gente que está com raiva. Em qualquer lugar do mundo, o presidente derrotado já teria ligado para mim reconhecendo a derrota. Ele, até agora, não ligou, não sei se vai ligar e não sei se vai reconhecer", disse.

Com informações do Diário do Nordeste.