Foto Darley Melo |
O prefeito José Sarto anunciou oficialmente, na tarde desta segunda-feira (26), um novo concurso público com 417 vagas, entre níveis médio e superior, para diversos órgãos da gestão municipal. O salário poderá chegar a R$ 20 mil.
Ainda na transmissão, José Sarto anunciou o concurso público com 1.000 vagas para a Guarda Municipal de Fortaleza. O prefeito assinou a portaria de constituição da Comissão Especial para realização do certame, mas que também será responsável pelos demais processos seletivos.
"Estou criando uma comissão que vai tratar especificamente de todos esses concursos. Eles já vão botar as mãos em obras pra gente enviar à Câmara para dar a Fortaleza o tipo de servidor que ela merece", disse o gestor.
Do total de vagas previstas, 128 são de nível médio, destinadas à Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadânia (AMC), e 289 de nível superior, para as áreas de administração, direito, engenharia civil, engenharia agrônoma, arquitetura, medicina veterinária, biologia, comunicação social e design.
PREVISÃO DE VAGAS POR ÓRGÃO:
Secretaria Municipal da Saúde (SMS): 15
Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor): 60
Secretaria Municipal das Finanças (Sefin): 50
Procuradoria Geral do Município (PGM): 30
Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger): 28
Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma): 26
Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor): 7
Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf): 16
Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (ACFor): 15
Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (Urbfor): 13
Instituto Dr. José Frota (IJF): 13
Controladoria e Ouvidoria Geral do Município: 12
Secretaria Municipal de Governo (Segov): 4
AUDITORES DA CGM
As vagas preveem 50 auditores fiscais para a Secretaria das Finanças (Sefin), que não realiza novo concurso há cerca de 20 anos, e 12 auditores para a Controladoria Geral do Município (CGM), onde estão os salários mais altos, de até R$ 20 mil, segundo a prefeitura.
Com informações do Diário do Nordeste.