sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Namorados na adolescência, casal cearense realiza o sonho do casamento após 46 anos juntos

Foto Fco Fontenele/ O Povo
A história de amor de Mary Ann Nóbrega, 74, e Francisco Nóbrega, 76, é parecida com o que se costuma encontrar em livros e filmes de romance que retratam relacionamentos quase impossíveis. Indo muito além da ficção, o casal é protagonista de uma união que começou na adolescência, mas que passou por muitos desafios até que pudesse ser finalmente oficializada de forma religiosa, no dia 10 de setembro deste ano

Tudo começou por volta da década de 1960, quando Mary Ann, aos 13 anos, conheceu Francisco, de 15. Naturais de Fortaleza, os adolescentes se viram pela primeira vez por meio da ajuda involuntária do irmão da então menina, que na época estudava junto daquele que viria a ser o primeiro namorado de sua irmã, no Ginásio Municipal da Capital.

O encontro despretensioso entre os dois aconteceu quando Francisco foi estudar junto ao irmão de Mary Ann na casa da família da adolescente. Os dias de estudos, desde então, passaram a se repetir com mais frequência entre os dois amigos, que decidiram convidar um colega em comum deles, Brito, o qual viria a se interessar por uma das irmãs da menina.

De forma descontraída, Mary Ann conta que o interesse por Francisco foi imediato. "Ele e o Brito iam para a minha casa estudar com o meu irmão, enquanto eu e uma de minhas irmãs ficávamos escondidas olhando pela fechadura da porta, para escolher quem a gente ia querer. Eu dizia: 'Eu quero aquele ali que tem cara de safado'", relembra.

Sem perder tempo, apesar da pouca idade, os adolescentes logo começam a namorar após receber aprovação dos pais da menina. Paralelamente, Brito e a irmã da adolescente também iniciaram um relacionamento. A diferença entre os casais é que um deles, Mary Ann e Francisco, estavam começando naquele dia um elo que, apesar dos pesares, seria para a vida toda.

Com informações do O Povo.