segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Em pronunciamento, Ciro Gomes repete ataques a Lula e Bolsonaro e mantém candidatura: 'não fugirei'

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, fez pronuciamento na manhã desta segunda-feira (26), para afirmar que sua candidatura está mantida. Ainda no domingo (25), Ciro convocou uma coletiva de imprensa e anunciou que faria um "manifesto à nação" em meio à pressão pela desistência da sua candidatura.

Em seu discurso, de cerca de 10 minutos, Ciro voltou a fazer ataques aos adversários Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), à imprensa e ao processo eleitoral de 2022.

"Por mais jogo sujo que pratiquem, eles não me intimidarão, não fugirei do verdadeiro embate democrático e não compactuarei com essa farsa. Tenho compromisso de vida e de morte, uma luta por um Brasil melhor, e nada me amedrontará ou irá me deter. Minha candidatura está de pé pra defender o Brasil e meu nome continua posto como firme e legítima opção pra livrar nosso país de um presente covarde e de um futuro medrontador", disse Ciro.

Com informações do Diário do Nordeste.