segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Casos confirmados de varíola dos macacos sobem para seis no Ceará

Foto Shutterstock
Subiu para seis o número de casos confirmados de varíola dos macacos no Ceará, conforme divulgou a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) nesta segunda-feira (8). O novo paciente é do sexo masculino, reside em Fortaleza e segue em isolamento.

Com a infecção registrada até esse último domingo (7), a Capital concentra a maioria dos casos: cinco moradores diagnosticados com monkeypox. Enquanto o sexto indivíduo é residente de Russas. Todos têm idades entre 20 e 43 anos, segundo a pasta.

Até a última sexta-feira (5), o Estado somava 157 notificações da doença, sendo que 52 já tinham sido descartadas laboratorialmente. Não foi divulgado o número de casos que seguem em investigação.

"Em todas as notificações foram aplicadas as medidas recomendadas, como isolamento, busca ativa de contatos e coleta de material para exames laboratoriais para elucidação do caso e para diagnóstico diferencial para outras doenças, que estão em processamento. A Sesa tem monitorado o cenário junto às Vigilâncias em Saúde dos Municípios, realizando publicação periódica de notas técnicas atualizadas sobre a monkeypox", detalhou a autoridade.

Com informações do Diário do Nordeste.