sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Raio apreende quatro espingardas em Pedra Branca

Região Central: Em um dia agitado para a Polícia Militar, as equipes de segurança de Pedra Branca no Sertão Central, apreenderam quatro armas de fogo com suspeitos. As apreensões ocorreram entre às nove da manhã até às 16 horas desta última quinta-feira (11). Ninguém foi preso.

A primeira apreensão ocorreu quando equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) faziam patrulhamento de rotina, e avistaram um suspeito nas margens da CE-168 com um saco branco. Ao avistar a viatura os policiais disseram que o homem abandonou o saco e fugiu pela mata. Dentro da sacola havia uma espingarda calíbre 36 desmontada.

A mesma equipe do CPRaio continuava o patrulhamento na cidade quando, na BR-226 recebeu a denúncia de que um homem havia deixado um pacote em cima de um túmulo à beira da estrada. Ao averiguar os policiais encontraram uma espingarda calibre 12.

Já na parte da tarde, os policiais receberam a denúncia de que um homem estava armado dentro de uma casa abandonada, na localidade de Sítio Coco, zona rural de Pedra Branca. Os policiais foram ao local, mas encontraram apenas uma arma no local, uma espingarda calibre 32 com uma munição deflagrada.

No final do dia, quando as equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) retornavam de uma ocorrência no lixão da cidade, avistaram um indivíduo empunhando uma espingarda. Ao notar a chegada da viatura, o homem fugiu por uma área de mata fechada e abandonou a arma, era uma espingarda socadeira.

Todas as quatro espingardas foram apreendidas e levadas para a Delegacia Municipal de Pedra Branca.

Com informações da Revista Central.