segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Apae de Iguatu suspende atividades por tempo indeterminado

A nota oficial divulgada nas redes sociais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de Iguatu pegou todos de surpresa, principalmente familiares das mais de 250 crianças, adolescentes, adultos e idosos que são assistidos pela instituição filantrópica que funciona há mais de 22 anos em Iguatu.

O comunicado foi publicado no final da tarde desta última sexta-feira, 12. “A Apae de Iguatu comunica que por motivo de força maior a partir desta segunda-feira, 15/08, estarão suspensas todas as atividades da instituição por tempo indeterminado. Ao mesmo tempo convocamos todas as famílias para uma reunião na quarta-feira, 17/08, às 19h na sede da Apae para tratarmos sobre o assunto”.

Aulas, atendimentos terapias, atividades físicas, entre outras ações realizadas diariamente tanto da sede no Centro, quanto na Casa Lar Juvenal e Arlinda Nogueira, no bairro Bugi, estão suspensas por tempo indeterminado. A medida entra em vigor na segunda-feira, 15. A direção da instituição, que não adiantou o motivo para a suspensão das atividades, afirmou que espera que a situação seja logo revertida.

Atualmente, 250 famílias recorrem à Apae para atendimentos e atividades educacionais para pessoas associadas à instituição. “Vamos fazer uma reunião com a diretoria executiva quarta-feira e as famílias, onde repassaremos toda a situação dessa suspensão. Por enquanto vamos parar todas as atividades da instituição”, afirmou Iêda Couras, diretora geral da unidade.

Com informações do Jornal A Praça.