segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Acopiara entrega 25 kits bebês para mamães grávidas atendidas pelos Cras do município

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Socl realizou nesta última quarta-feira quinta, 04 de agosto, a entrega de 25 kits bebês para as futuras mamães atendidas pelos Serviços dos CRAS do município. A ação faz parte dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos - SCFV - visando ofertar o benefício às gestantes em estado vulnerável.

Presentes na ocasião, a secretária da STDS, Rosa Almeida, técnicas sociais e coordenadores.

As gestantes atendidas pelos equipamentos participam regularmente de reuniões mensais com palestras relacionadas à saúde da mamãe e do bebê, em parceria com as Unidades Básicas de Saúde.

Além destes atendimentos é realizado também o acompanhamento psicossocial, orientações sobre parto, vacinação e amamentação para que as gestantes tenham mais segurança durante o parto e o pós-parto.

O kit entregue é composto com peças do vestuário para o recém-nascido e ainda de itens de higiene pessoal e banheira.

"Queremos estar sempre lado a lado com as nossas gestantes e garantir que elas tenham total acolhimento neste momento especial e único" - comentou a secretária da STDS, Rosa Almeida.