domingo, 14 de agosto de 2022

Desempregada na pandemia, manicure monta salão de beleza sob viaduto no Ceará

Foto Reprodução/TVM
A manicure Flávia Câmara, 43, montou um salão de beleza debaixo do viaduto da Avenida Borges de Melo, no Bairro Aerolândia, em Fortaleza depois de ficar desempregada no período da pandemia. Residem no local 54 famílias.

Flávia Câmara sempre trabalhou como manicure e diarista e fazia faxina na residência de um casal de idosos. Porém, o casal morreu de Covid-19 e ela perdeu o emprego. Sem dinheiro para pagar o aluguel de R$ 490 e outras contas ela decidiu ir morar debaixo do viaduto. Sua moradia é feita de lona, papelão e pedaços de madeira.

“Quando veio a pandemia muitas pessoas que eu fazia né era já de idade e as famílias não deixavam mais a gente entrar por conta da doença. E aí eu fiquei sem ter de pagar o aluguel. Eu pagava um aluguel de R$ 490 e tinha água, luz, alimento, gás e aí não tinha condições”, afirmou.

Depois da pandemia, segundo a manicure, ficou complicado conseguir trabalho. Até surgiu uma oportunidade de trabalhar em um salão de beleza, mas o proprietário ao saber que ela morava debaixo de um viaduto a dispensou.

"Uma senhora veio aqui e deu número para eu ir trabalhar no salão. Aí eu fui passar dois dias lá. Aí o esposo dela perguntou onde eu morava e quando disse que morava debaixo do viaduto eles não me quiseram mais", lamentou.

Com informações do G1 Ceará.