sábado, 30 de julho de 2022

Ao lado de Lula e Camilo, PT oficializa neste sábado candidatura de Elmano ao Governo do Ceará

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializa neste sábado (30), Elmano de Freitas como candidato ao Governo do Ceará. O deputado estará ao lado do ex-governador Camilo Santana, que deixou o cargo para concorrer como senador neste ano; e do ex-presidente e atual candidato à Presidência da República Luís Inácio Lula da Silva.

A homologação -- exigida pela Lei Eleitoral que marca a oficialização a candidatura -- ocorre no Centro de Eventos, em Fortaleza, a partir das 9h.

A candidatura de Elmano ocorre após a ruptura da aliança entre PT e PDT no Ceará. Ciro Gomes, candidato à Presidência e principal liderança pedetista no estado, queria palanque com apoio integral à sua candidatura, sem dividir com os petistas, que apoiam Lula.

Com manobra política de Ciro, o nome de Roberto Cláudio foi posto como candidato ao Governo do Ceará, retirando da disputa a governadora Izolda Cela, também do PDT, defendida por petistas para concorrer à reeleição.

Com Izolda fora da eleição, petistas, liderados por Camilo Santana e com apoio de Lula, nomearam Elmano de Freitas como candidato.

Com informações do G1 Ceará.