.jpg)
O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializa neste sábado (30), Elmano de Freitas como candidato ao Governo do Ceará. O deputado estará ao lado do ex-governador Camilo Santana, que deixou o cargo para concorrer como senador neste ano; e do ex-presidente e atual candidato à Presidência da República Luís Inácio Lula da Silva.
A homologação -- exigida pela Lei Eleitoral que marca a oficialização a candidatura -- ocorre no Centro de Eventos, em Fortaleza, a partir das 9h.
A candidatura de Elmano ocorre após a ruptura da aliança entre PT e PDT no Ceará. Ciro Gomes, candidato à Presidência e principal liderança pedetista no estado, queria palanque com apoio integral à sua candidatura, sem dividir com os petistas, que apoiam Lula.
Com manobra política de Ciro, o nome de Roberto Cláudio foi posto como candidato ao Governo do Ceará, retirando da disputa a governadora Izolda Cela, também do PDT, defendida por petistas para concorrer à reeleição.
Com Izolda fora da eleição, petistas, liderados por Camilo Santana e com apoio de Lula, nomearam Elmano de Freitas como candidato.
Com informações do G1 Ceará.