sábado, 25 de junho de 2022

Paciente vai para última quimioterapia com carro decorado e celebração em Fortaleza: ‘etapa vencida'

No corpo machucado e na mente abalada, pelo câncer de mama, a dor sufoca por dentro. Já a felicidade-alívio de vencer um ciclo do tratamento ecoa alto nas buzinas, como convida Nivia Rocha, de 45 anos, num carro decorado para a última sessão de quimioterapia mobilizando o trânsito de Fortaleza, nesta quinta-feira (23).

“Minha última quimio. Buzine pra mim. Comemore comigo”, estampava o veículo durante o trajeto marcado por barulho, palavras de apoio e de felicidade, até o hospital onde a família distribuiu chocolates para a equipe médica. Uma festa beneficente também será organizada.

“Tudo partiu dos meus filhos, eu estava naquela alegria e na ansiedade para a última quimio. Inclusive, seria na semana passada, mas eu gripei e consegui me recuperar nessa semana”, detalha Nivia.

Aquela comemoração foi na hora que eu estava indo com muita alegria, eu queria mostrar para as pessoas que mesmo com tanta dor é possível sorrir e passar esperança. Recebi mensagens lindas

NIVIA ROCHA

Autônoma

Braços erguidos de quem comemora um feito. Mãos juntas de quem agradece por um pedido realizado. Comemorar vem como uma tomada de fôlego para transmitir a mensagem da alegria mesmo na dor, como observa a paciente.

“Uma etapa vencida, porque acho que ainda vou passar por cirurgias. Consegui terminar os ciclos das quimios, mas ainda tem radioterapia e a cada 21 dias tomar medicação numa clínica”, completa.

Com informações do Diário do Nordeste.