quinta-feira, 31 de março de 2022

Médico suspeito de crime sexual contra paciente no interior do Ceará é solto após pagar fiança de R$ 30 mil

O médico de 71 anos que havia sido preso suspeito de crime sexual contra uma paciente no município de Orós, no interior do Ceará foi solto nesta última quarta-feira (30), após pagar fiança no valor de R$ 30 mil. A informação foi confirmada pelo delegado regional de Icó, Glauber Ferreira. Ele deve responder à denúncia em liberdade.

A paciente que denunciou o médico nesta última terça-feira seria submetida a uma cirurgia na genitália em um hospital do município de Orós. Ela relatou a polícia que após trancar a porta do consultório, ele apalpou o corpo dela e tentou fazer a penetração no momento da realização de exames íntimos.

Assustada, ela saiu rapidamente da sala e procurou uma delegacia para denunciar o caso. O suspeito foi preso e levado para a cadeia do município de Icó. A paciente foi encaminhada para a cidade de Iguatu para ser submetida a exames.

A Secretaria Municipal de Saúde de Orós, responsável pela gerência do Hospital e Maternidade Luzia Teodoro da Costa, informou que ao tomar conhecimento do caso afastou o médico do plantão e o desligou do quadro de funcionários do município.

A Secretária de Saúde e a diretora do hospital repudiaram a atitude do profissional e ofereceram ajuda necessária à vítima. O médico, por sua vez, não quis manifestar-se acerca do ocorrido, negando as declarações da vítima.

Com informações do G1 Ceará.