domingo, 27 de fevereiro de 2022

Com baixos volumes, Ceará registra chuvas em mais de 50 cidades; veja previsão para Carnaval

O Ceará registrou chuva em pelo menos 53 municípios no período de 24 horas, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgou, às 08h50, deste domingo (27), de Carnaval.

As precipitações observadas no Estado no período foram de baixo volume, sendo a maior delas em Cedro, na Região do Cariri, onde foi observador 21 milímetros no posto Ematerce. Seguido pela cidade de Catarina, com 18 mm.

PRINCIPAIS ACUMULADOS:

Cedro (posto Ematerce): 21mm
Catarina (posto Catarina) : 18mm
Aurora (posto Sítio Tipi): 17.2mm
Paracuru (posto Jardim do Meio): 16mm
Palmácia (posto Palmácia): 10.2mm
Itaitinga (posto Itaitinga): 9mm
Acopiara (posto Caixa): 9 mm
Barro (posto Monte Alegre): 8mm
Ipaumirim (posto Santo Antônio): 8mm
Cariús (posto São Sebastião): 7mm

PREVISÃO DO TEMPO

Segundo a Funceme, este domingo deve ter chuva isolada em todas as macrorregiões do Estado, com destaque para a faixa litorânea e a Ibiapaba. As precipitações previstas tendem a ser com intensidade fraca ocasionalmente moderada e ocorrer em pontos isolados, bem como ser de caráter passageira. O céu deve variar entre parcialmente nublado e poucas nuvens.

Na segunda-feira (28), a previsão segue semelhante, com chance de atividade pluviométrica isolada em todas as macrorregiões cearenses.

Já na terça-feira (1º), há alta possibilidade de chuva isolada em todas as regiões, além de céu variando entre parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões.

Com informações do Diário do Nordeste