domingo, 23 de janeiro de 2022

Trigêmeos recebem vacina contra o coronavirus no mesmo dia em Fortaleza: 'quero visitar minha família toda'

Maria Elena, Bernardo e Marco Aurélio estão acostumados a compartilhar as descobertas do mundo, mas a memória deste domingo (23), deve ganhar espaço especial: os trigêmeos de 10 anos receberam juntos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Na fila onde os pequenos se alinham com direito a balões e fantasias, outros irmãos compartilham a felicidade da imunização.

“Estava acompanhando as listas e quando saíram os nomes fiquei muito feliz. A gente ficou com eles dentro de casa nesse período de quarentena e sabemos que agora eles podem ir à escola com a diminuição dos riscos”, conta a mãe Raquel Chaves, de 42 anos.

A coordenadora de meio ambiente ressalta a confiança nas vacinas e tomou a dose de reforço no mesmo dia em que levou os filhos para o centro de vacinação.

Raquel não descuida da saúde das crianças também devido às complicações do nascimento. “Já tive meus filhos em UTIs, porque eles são prematuros extremos”, lembra.

Assim, os pequenos foram encorajados a receber os imunizantes ao mesmo tempo. “Eu tenho um pouco de medo de agulha, mas não doeu, estava ansiosa porque a gente precisa dessa proteção”, pondera Maria Elena.

Com informações do Diário do Nordeste.