Dois laboratórios de drogas, inclusive um subterrâneo, foram fechados e um homem foi preso durante uma operação das polícias Civil e Militar na manhã desta última quarta-feira (19), no município de Iguatu, no Centro-Sul do Ceará.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, há cerca de 30 dias, os policiais receberam a informação da existência de um grupo que atuava no município. Após buscas, eles encontraram um imóvel onde funcionava o laboratório de entorpecentes. No local, um homem de 25 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e comercialização de remédios ilegais.
Em seguida os agentes receberam mais informações sobre outro imóvel situado em uma chácara. Ao chegarem no local, encontraram um pavimento subterrâneo por meio de uma escada escondida em um piso falso.
Lá eles encontraram várias prateleiras e um quadro, onde estava anotada a produção dos comprimidos, além de um cofre na parede de gesso, que estava disfarçado por meio de um interruptor de energia elétrica falso.
Foram apreendidos ainda 580 mil embalagens para comprimidos, centenas de comprimidos psicotrópicos, quase cinco quilos de insumos para a produção dos comprimidos, além de uma pistola e munições. A Polícia Civil vai continuar investigando o caso.
Com informações do G1 Ceará.