quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Ceará recebe lote com 20.800 doses da vacina da Janssen para aplicação da dose de reforço contra o coronavirus

Desembarcou no Aeroporto Internacional de Fortaleza, nesta quarta-feira (8), uma remessa com 20.800 doses da Janssen, vacina fabricada pela Johnson & Johnson. Este lote, enviado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, será utilizado para aplicação da dose de reforço em pessoas que já receberam a primeira dose do imunizante.

“Já estão em nossa Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde, as 20.800 doses da Janssen que chegaram nesta manhã. As vacinas começarão a ser aplicadas nos próximos dias como dose de reforço dos cearenses que já receberam o imunizante. Peço que todos fiquem atentos às listas de agendamento”, apontou Camilo Santana em suas redes sociais.

Após desembarque, os imunobiológicos foram encaminhados para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), de onde são distribuídos de forma proporcional aos municípios cearenses, através de rotas aéreas e terrestres. O agendamento da vacinação é de responsabilidade dos municípios, por isso é importante ficar atento à sistemática organizada e divulgada por cada gestão local.