quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Conta de água vai subir 6,69% no Ceará em 2022

A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) aprovou nessa última quarta-feira (29), a proposta de revisão tarifária de 6,69% que deverá ser aplicada pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).As informações são do Diário do Nordeste.

O conselho diretor determinou que a tarifa média de água e esgoto será de R$ 4,92 por metro cúbico (m³), que se sobrepõe aos R$ 4,61/m³ vigentes atualmente.

De acordo com o coordenador econômico tarifário da Arce, Mário Monteiro, o novo valor passará a ser cobrado no fim de janeiro de 2022, depois de 30 dias da publicação da decisão no Diário Oficial do Estado (DOE), que deve acontecer nesta quinta-feira (30).

Ele afirma que a revisão tarifária é feita a cada quatro anos, e que o procedimento obedeceu a um rito estabelecido pelo Estado no ano passado. São analisados os gastos de operação que a Companhia tem na prestação de serviço.

"O que está havendo é uma revisão, em que nós fazemos uma avaliação em profundidade sobre todos os custos e todas as despesas para prestação de serviço da Companhia e, com isso, estudamos um montante que recompense", diz.