Pelo menos 75 criações foram furtadas da propriedade do criador José Martins Vieira, conhecido por Zé Caboclo, na localidade de Cipó, distrito de Carrapateiras, na zona rural de Tauá.
A vítima disse que durante o final de semana percebeu que os animais não apareceram para beber água e ontem(28), resolveu sair a procura, percorrendo a propriedade e verificando se não havia buraco na cerca. Zé Caboclo encontrou o local por onde a criação foi retirada. "Levaram praticamente todo o rebanho, entre ovinos e caprinos, restaram apenas em torno de 6 animais", disse o criador, acrescentando que não tem qualquer pista sobre o paradeiro da criação. Ele falou ainda que grande parte dos animais furtados está abaixo do peso e não é adequada para o abate.
A criação de bode é ferrada com a marca J S nas duas orelhas. Já os ovinos tem marca de forquilha também nas orelhas.
Na opinião da vítima, o furto ocorreu durante a noite ou madrugada tendo em vista que durante o dia as estradas que dão acesso à localidade são muito movimentadas.
Zé Caboclo procurou a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá na tarde de hoje(29), e registrou um Boletim de Ocorrência. O prejuízo foi avaliado em cerca de R$ 13 mil.
Quem tiver informações que possam ajudar na localização dos animais podem entrar em contato pelo telefone: (88) 9.9681-5178.
Com informações do Blog do Wilrismar.