domingo, 31 de outubro de 2021

Taxista recebe pix de R$ 4 mil por engano e devolve a dona, em Fortaleza; 'a gente tem que fazer a coisa certa'

Após receber um pix por engano, um taxista de 49 anos procurou o 2º Distrito Policial (DP), no bairro Aldeota, em Fortaleza, para devolver o dinheiro. O registro da ocorrência foi na última sexta-feira (29), e fez com que uma mulher de 58 anos percebesse o erro e recebesse de volta o valor, que seria usado para a continuação de um tratamento de câncer.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a pessoa que fez a transferência por engano pensou que estivesse mandando dinheiro para pagar medicamentos e procedimentos para sua batalha contra um câncer.

O taxista que percebeu o erro procurou o 2º DP afirmando que havia notado uma transação desconhecida de um valor que não foi divulgado. Os policiais iniciaram as apurações para descobrir a fonte do dinheiro "imediatamente".

"Essa senhora poderia ter perdido um dinheiro tão importante para a sua saúde, mas teve um final feliz. 

Ela nos agradeceu muito e ficamos muito felizes em saber que ela poderá dar continuidade ao seu tratamento”, pontou Herbeth Aguiar, inspetor da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) que atuou no caso.

Segundo a PC-CE, "apropriar-se alguém de coisa alheia, vinda ao seu poder por erro, caso fortuito ou força da natureza, é crime previsto no artigo 169 do Código Penal, resultando em multa e detenção de um mês a um ano.

Com informações do Diário do Nordeste.