quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Deputado Federal Danilo Forte sai em defesa do Banco do Nordeste: “é uma instituição séria”

O deputado federal Danilo Forte (PSDB) saiu em defesa do Banco do Nordeste (BNB) durante discurso nesta quarta-feira (29), na Comissão Mista de Orçamento, em Brasília. O parlamentar ressaltou a importância da instituição financeira para a região Nordeste.

“É uma instituição séria, que precisa ser respeitada. E que do ponto de vista administrativo, se houver alguma irregularidade, que seja apurada”, disse o parlamentar. Danilo Forte ainda demonstrou solidariedade aos funcionários do BNB que trabalham com dedicação, zelo e probidade.

Assista ao pronunciamento de Danilo Forte:

O também deputado federal cearense, Domingos Neto (PSD), parabenizou Danilo Forte pelo discurso e reforçou o apoio ao Banco do Nordeste. O parlamentar criticou o vídeo publicado pelo presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, em que ele anuncia enviar um ofício pedindo a demissão de Romildo Rolim e toda a diretoria do BNB.

“Fica o meu apoio que não deve ser dessa forma. Sobretudo, de uma instituição que tem uma importância para o nosso Estado e para todo o Nordeste, que faz com que todo o trabalho institucional do Banco do Nordeste entre em uma crise provocada puramente por política”, disse.

Assista ao pronunciamento de Domingos Neto: