
O Ceará recebeu nesta última quinta-feira (26) dois novos lotes com 322.130 doses de vacinas contra a Covid-19. Desembarcaram 194.600 imunizantes da CoronaVac e 127.530 da Pfizer, que serão usados para aplicação da D1 e D2, segundo o Ministério da Saúde. As informações são do Diário do Nordeste.
De acordo com o governador Camilo Santana, os imunobiológicos já estão na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde.
"Seguimos nos empenhando para que todos os cearenses tenham acesso à vacina o mais rápido possível", escreveu o chefe do Executivo estadual nas redes sociais.
VACINAÇÃO DE ADOLESCENTES
No sábado (28), começa a vacinação do público geral de 12 a 17 anos, alcançando a faixa etária de 16 anos. Na repescagem para primeira dose, o agendamento chega a pessoas de até 27 anos.
Segundo a Prefeitura, pessoas que perderam o agendamento da D2 ou chegaram à data limite informada no cartão de vacinação também podem buscar atendimento.
Nesta sexta-feira (27), o Centro de Eventos tem todas as marcas de imunobiológico, os postos de saúde possuem a vacina da marca AstraZeneca e os Cucas, a CoronaVac.