O Fortaleza tomou um susto e saiu atrás do placar, mas contou com a eficiência do experiente artilheiro Wellington Paulista em cobranças de pênaltis para virar o jogo e bater o CRB-AL por 2 a 1, nesta quinta-feira, 29, na Arena Castelão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado deixa a equipe do Pici em vantagem no duelo de volta para avançar à próxima fase.
O Tricolor dominou a partida, mas sofreu gol de Nicolas Careca na reta final do primeiro tempo. Na segunda etapa, com a entrada do camisa 9, as duas penalidades foram convertidas e asseguraram o resultado positivo dentro de casa.
O confronto de volta entre as equipes será na próxima quarta-feira, 4, às 16h30min, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O time de Juan Pablo Vojvoda precisa apenas de um empate para garantir vaga. O classificado avança às quartas de final do torneio regional e embolsa premiação de R$ 3,45 milhões.
Antes disso, porém, o Leão volta a campo para disputar Clássico-Rei contra o Ceará, no próximo domingo, 1º, a partir das 20h30min, no Castelão, pela 14ª rodada da Série A.
Com informações do O Povo.