sábado, 31 de julho de 2021

Ceará recebe lote com mais de 316 mil vacinas contra o coronavirus neste sábado (31)

O Ceará recebeu, no início da tarde deste sábado (31), lote com mais 316.360 doses de vacinas contra a Covid-19. A chegada da carga foi anunciada governador do Ceará, Camilo Santana (PT), por meio do Twitter.

A quantidade, segundo o gestor estadual, foi menor que a prevista inicialmente pelo Ministério da Saúde (MS) — originalmente, a remessa teria 3,6 mil doses a mais. Segundo Camilo, a quantidade será compensada nos próximos envios de imunizantes.

O lote é composto por 143,2 mil imunizantes da Pfizer e 173.160 da CoronaVac.

Ainda conforme o petista, as vacinas recém-chegadas serão utilizadas para aplicações de primeira e segunda doses (D1 e D2), o que permitirá o avanço no processo vacinal da população do Estado.

"É importante que todos fiquem atentos ao cadastro e às listas de agendamento nos municípios. Só com a vacinação em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia", finalizou o governador.

VACINAÇÃO NO CEARÁ

Em território cearense, foram aplicadas, até essa quinta-feira (29), 5.436.967 doses de vacina contra o coronavírus. Até a última terça (27), mais de 6,5 milhões de doses foram recebidas pelo Estado

Com informações do Diário do Nordeste.