quarta-feira, 30 de junho de 2021

Secretaria do Meio Ambiente de Acopiara realiza importante reunião com recicladores dos Projetos Coleta Seletiva e Ecoóleo

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (30), no auditório do Centro Administrativo - Cetec, em Acopiara, uma importante reunião com os agentes recicladores do município, que fazem parte dos Projetos Coleta Seletiva e do Ecoóleo.

A Reunião foi realizada pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), em parceria com a Fábrica de Sabão Juá, de Juazeiro do Norte, e que teve como pauta assuntos de interesse para os coletores. Na ocasião, foram entregues kits higiene, doados pela Fábrica de Sabão Juá e uma lembrancinha da loja Império para cada agente reciclador.

Durante o momento, também foi destacada pela equipe técnica da Sema municipal, a parceria com as escolas municipais com o Projeto do Ecoóleo, onde os alunos irão recolher os óleos de cozinha não servíveis, e irão entregar para cada agente reciclador, que estará representando a determinada escola, para que seja dado o destino correto. Os incentivos serão revertidos para a melhoria da Associação dos Agentes Recicladores de Acopiara - AARA.

Estiveram presentes na reunião, o Secretário do Meio Ambiente do município Danilo Bastos, o coordenador do Projeto do Ecoóleo de Juazeiro do Norte e representante da Fábrica de Sabão Juá, Marjébio Verício, agentes recicladores e equipe técnica da secretaria.