quarta-feira, 30 de junho de 2021

"Não que eu confie na vacina, só confio em Deus", diz apóstolo Valdemiro após enterrar irmão

O apóstolo Valdemiro Santiago, de 57 anos, afirmou na última terça-feira, 29, em São Carlos, São Paulo, que irá tomar a vacina contra a Covid-19 assim que tiver oportunidade. A fala foi feita após o enterro do irmão Vanderley Santiago, morto por causa de complicações da doença. “Vou me vacinar com certeza. Não que eu confie na vacina, só confio em Deus. Até porque eu devo obediência também, não é?”, disse.

O religioso chegou a vender sementes de feijão sob o argumento de que teriam eficácia terapêutica contra a Covid. O apóstolo esteve na cidade de São Carlos para participar do enterro do irmão, que faleceu na segunda-feira, 28, aos 53 anos de idade e foi sepultado no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, na tarde do dia seguinte.

Em entrevista ao portal ACidadeON São Carlos, do grupo EPTV, o apóstolo, da Igreja Mundial do Poder de Deus, também disse não ter medo da morte: “Fui chamado há 41 anos para preparar pessoas para a morte, ou seja, é a única certeza que você tem até conhecer a verdade, a palavra. Todo mundo que nasce, se entende por gente, sabe que vai morrer, não é verdade?”, afirmou.

De acordo com informações da prefeitura, Vanderley procurou atendimento no Centro de Triagem do Ginásio Milton Olaio Filho, local conhecido como "covidário" e, posteriormente, foi transferido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Santa Felícia, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Conforme as informações divulgadas pelo G1, o bispo vivia em São Carlos com a família há 7 meses. Ele testou positivo para a doença dois dias depois de tomar a primeira dose da vacina contra Covid-19, em 16 de junho, e desde então estava afastado dos cultos.

Com informações do G1.