O Ceará deve avançar para a terceira fase do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19 nos próximos 15 dias, de acordo com Magda Almeida, secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde do estado (Sesa). A próxima fase inclui pessoas com comorbidades, grávidas e puérperas. O avanço foi divulgado na terça-feira (27).
"Nos próximos 15 dias, o estado do Ceará espera iniciar a terceira fase da vacinação para Covid-19, que é a fase de pessoas com comorbidades. Os municípios que concluírem a primeira e segunda fase na próxima já poderão evoluir para a terceira fase", explicou Magda.
Ela reforça ainda que é importante que as pessoas estejam cadastradas na plataforma Saúde Digital, colocando em qual categoria de comorbidade se encaixa.
Grávidas e puérperas
Magda comentou ainda a nota técnica do Ministério da Saúde, que orienta a inclusão de todas as grávidas e puérperas (mulheres no período pós-parto) no grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19. No último dia 15 de março, o Governo Federal incluiu as gestantes com comorbidades.
Com informações do G1 Ceará.