quarta-feira, 3 de março de 2021

Ceará recebe nova remessa de vacinas contra o coronavirus nesta quarta-feira (3)

O Ceará recebeu, na manhã desta quarta-feira (3), nova remessa de vacinas contra a Covid-19. O lote, com 115.600 doses de CoronaVac, será destinado à imunização de idosos a partir de 75 anos e trabalhadores da saúde, segmentos que estão no grupo prioritário. As inforções são do Diârio do Nordeste.

Desse lote, 50% das vacinas serão usadas na primeira dose, e os outros, na segunda aplicação. Esse é o sétimo carregamento de imunizantes que chega ao Estado.

Na última segunda-feira (1º), o governador Camilo Santana, no entanto, anunciou que o lote que chegaria até esta quarta teria 122 mil doses, após confirmação com o Ministério da Saúde. 

O número menor se deve a uma alteração na planilha de distribuição das vacinas por parte da Pasta federal, informou a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa-CE) nesta quarta.