Um homem foi preso suspeito de manter o próprio tio idoso em cárcere privado, na terça-feira (23), em Iguatu, na Região-Centro Sul do Ceará. O caso aconteceu na licalidade de Sitio Córrego/ Santa Rosa.
A vítima de 76 anos foi liberada pela Polícia Militar após duas horas de negociação com o sobrinho de 31 anos, que sofre de transtornos mentais e estava armado com uma faca.
Conforme a PM, as ameaças começaram quando o suspeito abordou a tia dentro do imóvel e pediu que a mulher lhe desse uma facada. Ela se recusou a fazer a ação e foi ameaça por ele, mas não chegou a ser atingida. Logo em seguida, o idoso entrou em casa repreendendo a ação, momento em que foi dominado pelo suspeito e mantido refém.
Ao perceber que o homem se afastou da vítima, os militares conseguiram se aproximar e prender o agressor. A faca foi apreendida e ninguém ficou ferido.
O caso foi registrado na Delegacia Regional de Iguatu da Polícia Civil, onde um inquérito policial foi instaurado. O suspeito foi autuado em flagrante por sequestro e cárcere privado e ameaça.
Com informações do G1 Ceará.