domingo, 28 de fevereiro de 2021

Paredão é apreendido e festa com aglomeração é encerrada em Brejo Santo

Uma festa com mais de 25 pessoas foi encerrada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) em um sítio no município de Brejo Santo, no sul cearense, nesse último sábado (27). Além da verificação da aglomeração, em descumprimento ao decreto estadual contra a Covid-19, um paredão de som foi apreendido no local.

Segundo informações da Polícia, o dono do sítio foi identificado e os participantes da festa foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo e autuados pelo crime de infringir a determinação do Poder Público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Em relação ao paredão, a autuação foi pertubação do sossego alheio.

A PMCE chegou ao local por volta das 17h40 do sábado após denúncia anônima de descumprimento das medidas de segurança sanitária definidas pelo governo. Composição da 3ª Independente de Policiamento do Interior do 4° Comando de Policiamento do Interior Sul (3ª CIPM/4°CRPM) atuou na ocorrência. O Ceará atualmente está sob decreto que proíbe aglomerações e institui "toque de recolher".

Com informações do Diário do Nordeste.