sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Beneficiária pede desligamento do Programa Bolsa Família em Acopiara

Nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, a Sra. Luzimar Ricarte, agricultora e residente na localidade de Barra do Ingá foi mais uma beneficiária que procurou o setor do Cadastro Único em Acopiara e solicitou o seu desligamento voluntário do Programa Bolsa Família. 

O desligamento de D. Luzimar ocorreu após o pedido de sua aposentadoria por idade ter sido concedido pelo INSS e, portanto, ela não mais necessita do benefício social ofertado por meio do Programa Bolsa Família.

D. Luzimar frisou que é consciente de que estava fora do perfil do programa ao se aposentar e que gostaria que outra família também pudesse se beneficiar com a renda.

“Espero que o meu exemplo seja seguido por outros beneficiários que já não necessitam do benefício e possam ter a atitude de solicitar o desligamento assim cedendo a vaga para que outras famílias possam ter acesso ao programa”.

“Um dos benefícios para quem faz o desligamento voluntário é que, de acordo com a instrução operacional nº 48, é que caso a família que solicitou o desligamento voluntário tenha uma redução na renda e volte a precisar do benefício, o processo de retorno é garantido e simples.

Se a família pediu o desligamento voluntário até 36 meses atrás, é só procurar o setor do Cadastro Único e Programa Bolsa Família de Acopiara, portando as documentações de todos os membros do núcleo familiar e atualizar o Cadastro Único e solicitar que seja feita a reversão do desligamento e a família voltará em caráter prioritário a receber o benefício, sem precisar passar pela fila de espera. ”, explicou o Assessor Tiago Alcântara.