domingo, 28 de fevereiro de 2021

Butantan entrega 600 mil doses da Coronavac ao Ministério da Saúde neste domingo (28)

FOTO
Foto Agência Brasil
O Instituto Butantan anunciou que entrega, neste domingo (28), 600 mil doses da vacina Coronavac ao Ministério da Saúde. Ainda não divulgado quando o lote será distribuído aos estados e quantas doses virão para o Ceará. As informações são do portal G1.

Com a remessa, a quantidade de doses entregues ao Governo Federal nos últimos dias chega a 3,753 milhões. Na terça-feira (23), o Butantan fez a entrega de 1,2 milhões de doses. Outros carregamentos foram enviados na quarta (24), quinta (25,) e sexta-feira (26).

Novos lotes devem ser entregues nos próximos dias, segundo o Instituto, ainda sem quantidade divulgada. O imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e começou a ser aplicado no País em 17 de janeiro.

A produção no Butantan dependia da importação do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) da China. Mais de 8,6 milhões de doses começaram a ser produzidas no início de fevereiro, após a chegada de 11 mil litros do IFA. O diretor do instituto, Dimas Covas, afirmou que mais 8,2 mil litros de insumo devem chegar ao País até 2 de março.

O Governo Federal tem contrato para a compra de 100 milhões de doses da CoronaVac. Segundo o Ministério da Saúde, a previsão é que, até setembro, todos os imunizantes fabricados pelo Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac cheguem aos estados brasileiros.

O Butantan tem acordo firmado para incorporar a tecnologia de desenvolvimento do imunizante. A produção local depende da construção da fábrica e deve começar em dezembro.

Com informações do Diário do Nordeste.