sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Chove em pelo menos 27 cidades cearenses; Mucambo registra o maior volume com 60 milímetros

Entre às 7 horas de quinta-feira (14), e 7 horas desta sexta-feira (15), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em 27 municípios. Os maiores volumes foram observadas em Mucambo (60mm), Ibiapina (25.8mm) e Missão Velha (10.4mm).

Os últimos três dias foram de bons eventos pluviométricos. As regiões mais beneficiadas com as precipitações foram a Ibiapaba e o Cariri cearense. A ocorrência das chuvas se deve à formação de áreas de instabilidade e a atuação do sistema meteorológico Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN).

No campo, agricultores das regiões Centro-Sul cearense e Cariri começam a preparar as terras para o plantio dos grãos (feijão e milho) de sequeiro.

“Acho que o inverno começa um pouco tarde, mas temos de fazer o trabalho agora e espero boas chuvas”, disse o produtor rural, Miguel Lima.

Previsões

Para hoje (15), a Funceme prevê tempo com nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva nos litorais de Fortaleza e do Pecém, no Maciço de Baturité, no Sertão Central e Inhamuns e no Cariri.

No sábado (16), o tempo deve permanecer com nebulosidade variável em todas as regiões e possibilidade de chuva na faixa litorânea. Mas para o domingo (17), o céu deve ficar encoberto com nebulosidade variável em todas as regiões.

Com informações do Diário do Nordeste.