terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Catarina recebe o segundo lote de vacinas contra o coronavirus para profissionais da área da saúde e idosos a partir de 75 anos; idosos serão vacinados em suas residências

A secretária de Saúde de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, comunicou agora há pouco que já chegou o segundo lote de vacinas contra a Covid-19. São mais 193 doses da vacina, sendo que; 63 doses são para profissionais da área da saúde e 130 doses para idosos a partir de 75 anos.

A vacinação começa nesta quarta-feira (27), e os idosos a partir de 75 anos não precisam fazer nenhum tipo de cadastro ou agendamento, basta aguardar a equipe de profissionais da saúde em suas residências.

A secretária disse ainda que a campanha de vacinação contra a Covid-19 segue normas técnicas do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.

Ainda de acordo com Dra. Valéria, a cada lote de vacinas que forem chegando ao município de Catarina, as pessoas serão vacinadas dentro do cronograma estabelecido pelos órgãos de Saúde federal e estadual, e, que nesta quarta-feira, dia 27, será divulgado uma nota técnica à população.

Com informações do Blog do Diomar Araújo.