quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Polícia intensifica ações de segurança em Juazeiro do Norte

Juazeiro do Norte
Equipes da Polícia Militar iniciaram na cidade de Juazeiro do Norte, polo da região do Cariri, a operação Fim de Ano Seguro, que tem por finalidade combater e prevenir ações de criminosas, como assaltos e outro delitos. O trabalho prossegue até o próximo sábado (2).

Na madrugada desta terça-feira (29), equipes da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar realizaram rondas ostensivas nos bairros do Horto, Pio XII, Timbaúbas, Romeirão, Jardim Gonzaga e Aeroporto.

O foco das ações foi direcionado para abordagens a pessoas e veículos. Houve a apreensão de uma faca, um simulacro de arma de fogo e a recuperação de um veículo com registro de furto/roubo. Duas pessoas foram conduzidas para a delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, mas os nomes não foram divulgados.

De acordo com o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Patrício Lima de Sant’Ana, a Polícia Militar “vem exercendo diariamente as rondas ostensivas e blitzes para garantir a segurança pública e o bem estar da população local”.

Durante as festas natalinas também houve ações que foram intensificadas entre os dias 24 e 26. Para o réveillon, o trabalho da PM será concentrado em Juazeiro do Norte por ser a maior cidade do Cariri cearense. O balanço das operações militares do Natal e do ano novo será divulgado no início da próxima semana.

O empresário Luís Campos, do bairro João Cabral, uma das áreas críticas de insegurança em Juazeiro do Norte, frisou que a operação “é necessária porque neste época do ano aumentam os casos de assaltos a lojas e moradores”.

Com informações do Diário do Nordeste.