quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Ceará tem 1.110 vagas abertas no último dia do ano

No último dia do ano, ainda dá tempo dos cearenses buscarem uma recolocação no mercado de trabalho. Nesta quinta-feira (31), o Sine/IDT está ofertando 1.110 vagas em todo o Estado. As oportunidades contemplam diversos cargos e Pessoas com Deficiência (PCDs).

Fortaleza é o município com a maior concentração de seleções abertas, sendo responsável por 387 delas. Os cargos mais demandados são teleoperador (50), costureira em geral (26), ajudante de carga e descarga de mercadoria (21), auxiliar de cozinha (16) e motorista carreteiro (16).

A Capital ainda possui 45 vagas para PCDs, com destaque para auxiliar de limpeza (8), auxiliar de linha de produção (6), operador de caixa (4) e repositor de mercadorias (3).

Na Região Norte, em Sobral, as empresas buscam preencher 147 vagas, sendo 40 para vendedor pracista, 8 para motorista entregador, 5 para consultor de vendas, 4 para marceneiro, 4 para montador de móveis de madeira e 3 para mecânico de automóveis e caminhões.

O município também tem 6 vagas exclusivas para PCDs: carregador de armazém (2), eletricista (1), empacotador (1), repositor de mercadorias (1) e zelador (1).

No distrito do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, o Sine/IDT contabiliza 141 oportunidades. Os cargos em destaque são eletricista (25), mecânico de manutenção de máquina industrial (20), auxiliar técnico na mecânica de máquinas (15), eletricista auxiliar (11) e isolador térmico (10).

Os interessados podem conferir a lista completa de vagas e se candidatar no site e aplicativo do Sine/IDT. O atendimento presencial também ocorrerá até às 12h nesta quinta (31).

Com informações do Diário do Nordeste.