sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Bolsonaro volta a entrar na campanha e reafirma apoio a Capitão Wagner, em Fortaleza

Semanas após ter feito um primeiro aceno público de apoio a Capitão Wagner, candidato do Pros à Prefeitura de Fortaleza, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a se envolver, ontem, na campanha na capital cearense. Durante "live" semanal, o chefe do Palácio do Planalto pediu votos para Capitão Wagner e salientou que, em eventual gestão do aliado, teria uma "linha direta" entre a Capital e o Governo Federal. Enquanto isso, na reta final das eleições, a decisão da Justiça Eleitoral que proibiu atos de campanha com aglomerações promove mudanças nas agendas dos candidatos em Fortaleza.

"Vamos dar uma força para o Wagner para mudar a política de Fortaleza, do Ceará, que, com toda a certeza, o Wagner tem tudo para fazer uma boa administração e renovar a política no Ceará, que está precisando disso aí", disse Bolsonaro. Ele também brincou, durante a transmissão ao vivo, dizendo que um "Capitão já está dando certo na Presidência".

O presidente, que antes do início do pleito afirmou que não se envolveria nas eleições municipais no primeiro turno, mudou de postura ao longo da campanha. Ontem, assim como já fez em outras oportunidades, Bolsonaro usou parte do tempo inicial da "live" para indicar quem são seus candidatos em diversas cidades do Brasil.

Com informações do Diário do Nordeste.