sábado, 31 de outubro de 2020

Fortaleza tem registros de chuva na madrugada e manhã deste sábado, 31

Segundo a Funceme, ao longo da manhã, ainda há possibilidade de chuva nos litorais de Fortaleza e Pecém, na Jaguaribana e partes do Sertão Central e Inhamuns (Foto: Matheus Facundo)
Foto Matheus Facundo
O início do feriadão em Fortaleza foi marcado por chuvas rápidas em Fortaleza e alguns pontos da Região Metropolitana. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão para este sábado, 31, é de nebulosidade variável na faixa litorânea, com possibilidade de chuva nos litorais de Fortaleza e do Pecém. Nas demais regiões, predomínio de céu claro. A tendência é de que as condições sigam semelhantes no decorrer do feriado prolongado, que se estende até segunda-feira, 2 de novembro, com alternância entre céu claro e parcialmente nublado.

O dia amanheceu nublado em praticamente todo o estado, com chuvas isoladas nos litorais de Fortaleza e Pecém, Maciço de Baturité e Jaguaribana. Segundo a Funceme, ao longo da manhã, ainda há possibilidade de chuva nos litorais de Fortaleza e Pecém, na Jaguaribana e partes do Sertão Central e Inhamuns. No Cariri, há possibilidade de chuva no período da tarde e da noite.

A previsão para o domingo, 1º de novembro, verifica possibilidade de chuva nos litorais de Fortaleza, Pecém e no Maciço do Baturité. As chuvas ocorrem devido a áreas de instabilidade e devem ser de forma isolada e passageira. A Funceme aponta ainda que, nas próximas 72 horas, o Ceará deve apresentar taxa de umidade relativa do ar entre 25% e 40%, principalmente no centro-sul e durante a tarde. Registros de acumulados ainda não foram divulgados e deverão ser atualizados ao longo da manhã.

Com informações do O Povo.