terça-feira, 29 de setembro de 2020

Municípios do Cariri registram chuva na noite desta segunda-feira (28)

Foto Normando Sóracles/Site Miséria
Várzea Alegre, município da região do Cariri, registrou uma precipitação de dez milímetros na noite desta última segunda-feira (28), de acordo com um posto pluviométrico instalado na localidade de Guariabas, zona rural do município. Pelo menos outros quatro municípios — Mauriti, Farias Brito, Juazeiro do Norte e Brejo Santo — também anotaram chuva, de acordo com moradores da região.

João Frutuoso é morador de Várzea Alegre, voluntário da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), e possui um pluviômetro em casa. No aparelho do agricultor, foram registrados os milímetros da chuva que ele considerou “fina mas demorada”.

A Funceme já havia indicado a possibilidade de chuvas passageiras e com intensidade variada, durante o fim de setembro, em determinadas áreas do Ceará, na previsão do tempo divulgada nesta segunda-feira.

Cariri, Sertão Central e Inhamuns foram as principais regiões apontadas com tendência para precipitações neste período. “Isto se dá pela aproximação de áreas de instabilidade a leste da região Nordeste”, explicou a Funceme.

Previsão do tempo

Para esta terça-feira (29), a Funceme indica uma tendência que “o dia comece, novamente, com chuvas rápidas entre as macrorregiões dos litorais de Fortaleza e Pecém, além do Sertão Central e Inhamuns”.

Já para a próxima quarta-feira (30), a previsão do órgão é de “céu entre parcialmente nublado e claro na faixa litorânea pela manhã; e, ao longo do dia, predomínio de céu claro”.

Com informações do Diário do Nordeste.