domingo, 27 de setembro de 2020

Confira como será o XIII Evangelizar Fortaleza com Padre Reginaldo Manzotti

A Associação Evangelizar É Preciso confirma que o XIII Evangelizar Fortaleza , com Padre Reginaldo Manzotti, será realizado este ano. O evento que faz parte do calendário oficial do Estado do Ceará será no sábado, dia 24 de outubro, a partir de 15 horas, diretamente do auditório de Jesus das Santas Chagas, na sede da Obra Evangelizar, em Curitiba (PR), para todo o Brasil e o mundo. O XIII Evangelizar Fortaleza é uma realização da Associação Evangelizar É Preciso, Sistema Jangadeiro e Arquidiocese de Fortaleza.

“Para preservar todos os colaboradores, o evento será realizado de maneira on-line, ao vivo para todo o Brasil. Para que evento deste ano seja seguro, trabalharemos com a equipe reduzida e todos os cuidados de prevenção a covid-19 serão adotados”, explica Adriana Mary Amorin de Paula, gerente de Marketing, Comunicação e Relacionamento da Evangelizar É Preciso.

O tema já foi escolhido pelo Padre Reginaldo Manzotti: “Deus provê, Deus proverá”. E o lema do ano será “Perseguidos, mas não desamparados; abatidos mas não destruídos (2Cor 9,4)”. “É um tempo oportuno para a oração. Certamente nosso querido Padre Reginaldo Manzotti nos conduzirá à oração e reflexão neste que será um dia de bênçãos para todos nós”, avalia Padre Francisco Bezerra, Vigário Episcopal da Região São José, da Arquidiocese de Fortaleza.

“Quando nos encontramos diante de situações de impotência, como essa pandemia da COVID-19, lidamos com muita insegurança e incertezas e a fé é primordial para nos revigorar. A fé é o combustível para a esperança, para o amor ao próximo, para mantermos o pensamento positivo, para não nos desesperarmos e manter a serenidade. Por isso, decidimos fazer o Evangelizar Fortaleza, com todas as exigências sanitárias, eu aqui da sede da Obra Evangelizar e você aí, da sala da sua casa. Pois a nossa missão é evangelizar. Levar a Palavra de Deus a quem necessita. Mais do que nunca, precisamos de um dia de oração, fé, e também, de muita música. ” Diz o Padre Reginaldo Manzotti.

Padre Manzotti também ressalta a importância de Fortaleza para o evento: “Meu coração estará, mais do que nunca, em Fortaleza, com esse povo que compartilha comigo uma fé inabalável. Fortaleza é o coração pulsante do Brasil e vamos fazê-lo bater ainda mais forte este ano”. O Sistema Jangadeiro também já se prepara para mais uma edição histórica do evento. “O Evangelizar Fortaleza todo mundo ama, é mais que um evento, é um encontro de fé. Preparamos tudo com muito zelo para que o público possa participar da forma mais segura. Teremos muitas novidades neste ano e é uma alegria de estarmos juntos como Sistema Jangadeiro levando esperança através do Padre Reginaldo Manzotti”, pontua Valter Mota, diretor de negócio do Sistema Jangadeiro.

Em breve, a programação completa estará disponível na página do evento, junto do formulário para pedidos de orações que serão colocas nas intenções do evento. O XIII Evangelizar Fortaleza será transmitido pelo YouTube do Padre Manzotti, tv Evangelizar, Rádios Evangelizar e Jangadeiro FM. 

Sobre o Evangelizar Fortaleza

O evento, que faz parte do calendário oficial de eventos do estado do Ceará, já está na sua décima terceira edição. Em em outubro de 2018, durante o XI Evangelizar, em Fortaleza (CE), Padre Reginaldo Manzotti reuniu 1,9 milhão de pessoas no aterro da Praia de Iracema. Na ocasião, o sacerdote celebrou aquela que foi considerada a terceira maior missa do Brasil. As duas primeiras foram celebradas pelos papas João Paulo II, em 1997, e Francisco, em 2013.

Com informações do O Povo.