segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Incêndio de grandes proporções na zona rural de Iguatu devasta vegetação

Incêndio de grandes proporções na zona rural de Iguatu devasta vegetação
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de cerca de 80 hectares neste último domingo (9), no Distrito de Alencar, em Iguatu, por volta de 13h30. Segundo o tenente-coronel Nijair Araújo Pinto, do 4º Batalhão, este é o maior registro dos últimos dias. Os bombeiros debelaram as chamas com apoio da população.

Uma guarnição composta pelos subtenentes Emílio, Eurilando e Cleto, com o cabo Vagner e soldados Henrique e Wilami, foram deslocados aos locais com a coordenação do tenente-coronel Nijair Araújo em um caminhão Alto Tanque 22.

Os bombeiros utilizaram bombas costais, abafadores e sopradores, além da ajuda de populares. A guarnição levou cerca de duas horas para finalizar a ocorrência.

No total, dois sítios localizados no distrito foram atingidos: Aroeira e Baixas. Na última sexta-feira (7), um incêndio na mesma região chegou a atingir uma área de 20 hectares. O local é usado para reintegração de animais silvestres.

Moradores revelaram ao subtenente Emídio, um dos bombeiros no local, que começarão a vender o gado a partir desta segunda-feira, dia 10, pois a pastagem foi consumida pelo fogo.

Com informações do correspondente Richard Lopes.