sexta-feira, 31 de julho de 2020

Prefeito de Catarina, Dr. Thiago, fala sobre coronavirus; “Se os números crescerem desproporcionalmente, seremos obrigados a interromper o plano de abertura e possivelmente decretar um lockdown”.

Considerando o aumento progressivo de casos detectados do Covid-19 em nosso município nos últimos dias, venho alertar à população que temos que continuar firmes nas medidas de higiene, utilização de máscaras e restrição de circulação de pessoas. Não voltamos à normalidade ainda.

Se os números crescerem desproporcionalmente, seremos obrigados a interromper o plano de abertura e possivelmente decretar um lockdown. Para que não aconteça, é fundamental que todos colaborem. Importante também que sejam respeitadas as medidas da Vigilância Sanitária.

A Prefeitura de Catarina tem desenvolvido diversas ações no enfrentamento ao novo coronavírus, tais como: estruturação do fluxo de atendimento no hospital e postos de saúde, capacitação das equipes, realização de testes rápidos, disponibilização de respirador, distribuição de EPIS para os profissionais e máscaras para a população, barreiras sanitárias, como também a disponibilização de medicamentos, mas, o principal, é que haja consciência de cada um. Esse enfrentamento a pandemia é responsabilidade de todos nós. A luta ainda não terminou.

Neste momento, me solidarizo com os nossos irmãos que estão acometidos por conta do coronavírus.

Reafirmo que estamos prestando toda a assistência aos pacientes, com medicamentos pra amenizar os efeitos desta doença e acompanhando diariamente o tratamento de todos estes pacientes. Quero aqui me solidarizar profundamente com as famílias que perderam seus entes queridos para o Covid.

Faço este apelo a todos os catarinenses: vamos nos conscientizarmos para adorarmos estas medidas tão importantes. Tenho certeza: que juntos venceremos; disse o prefeito.