quinta-feira, 9 de julho de 2020

Mandante de sequestro das três garotas de Iguatu é preso pela Polícia

Mandante de sequestro das três garotas de Iguatu é preso pela Polícia
Um homem foi preso na tarde dessa quarta-feira, dia 8, por mandar sequestrar e matar a ex-namorada, de acordo com investigações da Polícia Civil de Iguatu. A jovem de 19 anos foi sequestrada junto com a irmã de 14 anos e a prima de 16 na terça-feira, 7.

A pessoa contratada para o crime, que segue foragida, teria desistido de cometer o assassinato, mas, segundo depoimentos das vítimas, violentou sexualmente as duas adolescentes.

As três faziam caminhada no distrito de Sítios Grossos, por volta de 19h de terça-feira, quando foram abordadas, já perto das próprias casas, por um homem armado. Durante a ação, ele acabou efetuando disparos de arma de fogo para ameaçar as meninas e as levou para dentro de uma área de mata fechada. Uma moto que seria roubada foi encontrada no local do sequestro.

O titular da Delegacia Regional de Iguatu, Marcos Sandro, disse, depois o depoimento das vítimas, que o homem que foi contratado para executar o crime ficou em cárcere com as jovens durante a noite e a madrugada e estuprou as menores de idade.

O homem alegou que ia matar a mais velha a mando do ex-companheiro dela, mas durante o cativeiro ele disse ficou com pena de matar a jovem porque ela parecia com uma irmã dele.

O delegado comentou ainda que homem chegou a dizer que pediria recompensa de R$ 5 mil para soltar as vítimas.

As buscas envolveram 18 viaturas da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Ceará (PCCE), duas equipes do Corpo de Bombeiros de Iguatu e familiares das vítimas. O o suspeito teria abandonado as garotas na localidade de Sítio Caboclo, distante cerca 15 quilômetros do local do sequestro, conforme o delegado.

As jovens só foram encontradas na manhã desta quarta-feira, 8, após conseguirem contato com populares da região, que acionaram os agentes de segurança. De acordo com o tenente-coronel Nijair Araújo, do Corpo de Bombeiros de Iguatu, elas estavam com escoriações e cortes nos joelhos e nos pés e “com sinal de sofrimento físico”. A área onde as garotas foram deixadas é de mata fechada e de difícil visibilidade.

Elas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) para realização do exame corpo de delito. As duas vítimas de estupro também foram encaminhadas para hospital da região.

De acordo com o delegado Marcos Sandro, o ex-namorado da jovem de 19 anos, Antônio Wendson Alves Freires, 20, conhecido como Pirulito, chegou a procurar voluntariamente a delegacia ainda na noite da terça para negar sua participação no crime. Após o depoimento das vítimas e mais de 30 oitivas conduzidas pela Polícia ele foi preso e será indiciado por sequestro e cárcere privado qualificado.

Com informações do O Povo.